Colaboradores

Ana Beatriz Rocha

Paraibana, comunicadora oral e escrita. Constrói narrativas em vídeo, áudio mas, principalmente, em linhas. Andarilha desbravando o jornalismo, uma amefricana que vê o mundo sob a ótica interseccional. Reflete e produz, entre muitas coisas, sobre questões de raça e gênero, segurança pública e punitivismo. Ativista negra pela justiça social. Perseguindo recortes capazes de reinventar a liquidez dos dias atuais.

Bruno Sakaue

Jornalista, formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, entrou em 2003, para o Grupo Globo, onde permaneceu até 2019. Durante 10 anos, comandou o JPB 1, em João Pessoa/PB. Hoje é editor-chefe e apresentador do Correio Manhã, na afiliada da Record na Paraíba, desenvolve trabalhos com marketing digital e é diretor da PB Soluções em Comunicação.

Carlos Alberto Ferreira

Jornalista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Em 1999, iniciou carreira no Grupo Globo onde foi produtor, apresentador e editor-chefe da TV Panorama, afiliada Globo em Juiz de Fora (MG). Foi também repórter da editoria de esportes da Globo Minas, Globo Rio e SporTV. Na Record TV, foi repórter e editor do Jornal da Record e Esporte Fantástico, além de apresentador do RJ no AR. A partir de 2013, atuou como coordenador de Comunicação Digital, atendimento e analista de Inteligência na FSB Comunicação. Atualmente é diretor da Laroyê Comunicação.

Chrissie Brito

Formada em Ciências Contábeis e cursando Administração. Tem 28 anos e é sertaneja de Patos/PB. Movida pelo frio na barriga de fazer coisas pela primeira vez, é amante do esporte, parceira da criatividade e do bom humor, e no leve da vida rodeada de bons amigos, acredita que sempre podemos melhorar o dia de alguém.

Diego Rafael

Pessoense nascido e criado. Educador, músico da noite, produtor musical e criador de conteúdo, é consumidor assíduo de informação e canaliza esse brainstorm constante nas suas redes sociais (@diegorafa12 em todas). Além disso, é fã de música, de Lenine a Beatles, de Flamengo, de café coado, de comida de panela e é o pai apaixonado de Maria e de Ana.
“Y bendigo al cielo porque quiso dios que negro azabache fuese mi color”.

Diego Regal

Músico, engenheiro formado pela Universidade Federal de Uberlândia, pós graduado em gestão empresarial pela FGV. Foi gerente de projetos no Grupo Energisa e hoje é consultor de empreendedorismo e diretor de produção do Grupo R.Play.

Eduardo Cavalcanti

Bacharel em Serviço Social e estudante de Direito. Ativista de direitos humanos no grupo Além das Grades.

Gabriel Pinheiro

Pessoense apaixonado pela Paraíba, 26 anos, bodypiercer, fã de Greys anatomy, já teve um nokia 1100 com lanterna! @gabrielpinheirog

Hianne Morais

Curiosa de nascença, educadora, fã de Star Wars regida pela força (e pela cafeína).

José Eduardo Brum

Graduou-se em Comunicação Social (2008) e Direito (2016), ambas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Encantado pelos limites borrados entre ficção e realidade, consome e cria histórias reais e fantásticas, sejam relatos orais, escritos literários, roteiros de TV ou filme. Pelo caminho, já semeou os livros de contos “99 Receitas” (www.hupokhondria.com/livros) e “Por Trás da Farda” (www.instagram.com/ejpereira.escritor). No dia a dia, atua como escritor soldado ou militar autor dependendo da situação.

Larissa Bustorff

Formada em Publicidade e Propaganda pelo UNIESP. Estagiou no marketing do Jornal da Paraíba em 2013. Em 2017, foi assistente de produção na Produtora Grão de Histórias e, no mesmo ano, coordenou a estratégia de comunicação da ação social “Apenas Ame”, que movimentou mais de 10 mil pessoas. Também coordenou o planejamento de conteúdo digital para as redes sociais do programa “No A”, da TV Arapuan. Desde 2018, atua como analista de Marketing no grupo Luck Receptivo, onde planeja e desenvolve conteúdo para a base paraibana e suas marcas afiliadas em todo o Nordeste.

Lorena Andrade

Graduada em Letras pela UFRPE, musicista, oficineira e consultora de texto. Atualmente, desenvolve trabalhos de tradução e pesquisas na área de Sociolinguística. Uma interessada pelos debates sobre dissidência sexual.

Nayara Fagundes

Graduanda em Relações Públicas pela UFPB, especialista em eventos e cerimonial. Integrante da coordenação geral da EXPOTEC BR e, também, líder dos voluntários de 2016 a 2018. Trabalhou na assessoria para Roadshows na ANID. Atualmente empreendedora, assessora e mestre de cerimônias em eventos e criadora de conteúdo digital.

Patrícia Monteiro

Jornalista, professora do curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo na mesma instituição. Doutora em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco. É peregrina, escrevendo bilhetes da Graça no Caminho.

Patrícia Rocha

Jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Foi apresentadora e editora-chefe do Bom Dia Paraíba, da afiliada da Globo, em João Pessoa/PB, além de apresentadora do programa CBN João Pessoa. Atualmente desenvolve trabalhos com marketing digital, é diretora da PB Soluções em Comunicação, estudante de psicologia e pesquisadora de Desenvolvimento Pessoal, CNV e parentalidade positiva.

Simone Morais

Advogada, Empreendedora, Especialista em marcas e patentes, Consultora de estilo e Analista em Coloração Pessoal . Atualmente focada na Consultoria que em quaisquer outras formações e vocações que tenha construído no caminho, pois nessa disrupção, descobriu o propósito de resgatar a autoestima, a essência, as cores e a beleza das pessoas de dentro pra fora. @simonemorais.estilo

Thaiana Assis

Teóloga formada pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), pastora na Igreja Metodista em João Pessoa (Região Missionária do Nordeste). Pastora assessora do Projeto SAF-Nordeste (Rede de projetos que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social). Atua no campo dos direitos humanos na luta pelo fim da violência contra a mulher e por justiça de gênero. Integrante do Movimento Negro Evangélico-PB (Coletivo Negro Cristão) e Movimento Renovar Nosso Mundo (Movimento Cristão Global de luta por justiça ambiental).

Vitória Andrade

Vitória Andrade é formada em Relações públicas pela UFPB e em Publicidade e Propaganda pelo IESP, começou sua carreira estagiando no SEBRAE, ABRH e hoje é Diretora de Comunicação do Grupo R.Play.

Yorran Santos

Um corpo político em movimento. Artista e figura performática da noite, nascido em Campina Grande, Paraíba. Além de atuar como DJ e produtor de eventos, entregando uma pesquisa musical que flui do eletrônico ao nacional raiz. Criador profissional de conteúdo publicitário, já tendo atuado também no cinema e teatro. A partir de suas vivências e percepções, esse leonino (com ascendente em peixes) quer tratar sobre a naturalização da essência das coisas, muitas vezes encobertas por estruturas sociais que engessam assuntos e geram preconceito.